22 dez 2020 Variedades

Mensagem de final de ano – 2020

Olá, pessoal! Este foi um ano muito complicado para o Brasil e para o mundo. A pandemia, além de ceifar muitas vidas, mudou completamente os hábitos e procedimentos das pessoas. No entanto, nem todos estão conscientes da gravidade da situação e ainda agem como se nada estivesse acontecendo, exigindo um esforço muito maior dos profissionais da saúde. A economia foi profundamente afetada em todos os setores. Muitas pessoas perderam seus empregos, muitas famílias perderam entes queridos e uma grande quantidade de pessoas apresenta sequelas dessa doença. Realmente, não está sendo um ano fácil para ninguém.

No aspecto político, tivemos eleições para prefeitos e vereadores, onde os eleitores mostraram claramente um movimento para o centro, deixando de lado o radicalismo e as paixões ideológicas. Por outro lado, estamos vendo uma relação muito complicada entre os três poderes da Nação, com constantes conflitos. No âmbito ético, embora não tenhamos visto corrupção no governo federal, a pandemia deu margem para que vários políticos e agentes públicos abusassem da situação de exceção que estamos vivendo para tirar proveito próprio. É uma vergonha que isso ocorra, principalmente quando se trata da saúde dos cidadãos.

Tudo isso precisa mudar, e mudar o Brasil só depende de nós. Não podemos deixar de nos indignar e exigir aquilo que achamos justo e correto. Por isso, conclamamos a todos que não desistam. Nossa parte é seguir atuando para aumentar a consciência cívica dos brasileiros. Contamos com todos vocês. Que tenham um feliz fim de ano e muita saúde em 2021. Até lá!

Seja um cidadão alerta, compartilhe e participe dos movimentos sociais. Juntos, podemos mais.