É hora de decidir por conta própria!
Há uma guerra de informações e narrativas entre as mídias sociais e a imprensa oficial. O governo afirma que a inflação está diminuindo, que o emprego e os salários estão aumentando, que os preços estão caindo e que as empresas estão aumentando sua produção. No entanto, nas mídias sociais, as informações são exatamente o oposto. Isso deixa uma parte da população confusa, sem saber em quem acreditar.
A pergunta que fica é: até quando vamos delegar aos outros a tarefa de nos dizer o que é certo ou errado, verdadeiro ou falso? Todos somos inteligentes o suficiente para tirarmos nossas próprias conclusões sobre a realidade da vida.
Visite um supermercado e lojas de comércio e comece a avaliar: os preços dos alimentos aumentaram ou diminuíram? Seu salário mensal aumentou ou está sendo corroído pelos impostos? Entre as pessoas que você conhece, há mais gente sendo empregada ou perdendo o emprego? Sua qualidade de vida está melhorando ou piorando? Andar pelas ruas da cidade está mais seguro ou inseguro? Não seria hora de assumirmos nossas opiniões com base em raciocínio lógico, ou vamos continuar a acreditar em programas de manipulação em massa?
Seja um cidadão alerta, compartilhe, participe dos movimentos sociais. Juntos, podemos mais.