10 jul 2024 Boas Práticas

E a Justiça se Fez!

Em decisão judicial proferida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a WebJet Linhas Aéreas e a Decolar foram condenadas a pagar danos morais e materiais a um cadeirante gaúcho exposto a situação sumariamente contrária ao que determina a legislação em vigor.

A partir do conhecimento e disseminação dessa informação, outros deficientes físicos poderão se valer de tal decisão para qualificarem seus argumentos e buscarem pelo cumprimento de toda legislação que se aplique a eventuais ilícitos que lhes acometem.

Este é um bom exemplo de como não devemos simplesmente aceitar passivamente abusos e transgressões cometidos por quem quer que seja, exercendo os nossos direitos e lutando para que a justiça seja feita. Neste caso atuou o Dr. Alexandre de Almeida Turtela e outros, como advogados da vítima.

A íntegra da notícia está em:http://www.tjrs.jus.br/site/imprensa/noticias/?idNoticia=285519.

Caso você tenha conhecimento de outras decisões que possam ser úteis a outras pessoas, nos envie. Após uma análise e a efetiva constatação da utilidade da decisão enviada para um grupo expressivo de pessoas, publicaremos em nossa página para ajudar ao maior número de pessoas possíveis.

Juntos podemos mais!!