Convite do jornalista Jamil Salloum
Olá! Um filósofo indiano de fama mundial, Jiddu Krishnamurti, disse que “o homem é a medida da sociedade”. Com isso, ele queria dizer que nenhuma reforma social surtirá efeito sem que os indivíduos que compõem a sociedade se transformem primeiro. É com base nesse princípio que nós, da Cidadão Alerta, queremos convidar você a conhecer nosso trabalho, que é totalmente voltado para a autoconscientização do ser humano enquanto cidadão e como um tijolo na construção da sociedade.
Através dos seus atos, ações e consciência, você pode colaborar e construir um país melhor. Não basta apenas combater a corrupção ou sonhar com um país melhor sem nos transformarmos individualmente primeiro. Todos os nossos atos diários, mesmo aqueles que parecem insignificantes, como não devolver o troco que veio a mais ou estacionar em vagas destinadas a deficientes, reforçam a corrupção que queremos combater no mundo externo. O mundo externo é composto daquilo que projetamos. Se queremos um país melhor, precisamos nos transformar, pois somos nós que formamos o país.
A Cidadão Alerta existe para conscientizar o cidadão não só dos seus direitos, mas também dos seus deveres e da sua determinação em construir a nação que desejamos. Não basta apenas reivindicar políticos melhores; os políticos são uma projeção do que somos. Temos os políticos que merecemos. Então, vamos nos transformar primeiro. Vamos conhecer nossos direitos e deveres e atuar, mesmo na nossa pequena esfera de ação, na família e no trabalho. Essa transformação, essa grande revolução, começa de dentro para fora.
Esse é o convite que queremos fazer. Esperamos que você conheça a Cidadão Alerta, se associe a nós e ajude a construir um Brasil mais luminoso e justo. A Cidadão Alerta está construindo um Brasil melhor através de um ser humano mais consciente. Participe da nossa organização, não custa nada. Você receberá notícias em primeira mão que ajudarão a todos a melhorar nosso país. Acesse o site cidadaoalerta.org.br, preencha o formulário e seja mais um cidadão alerta.