Brasil, alerta!
Desde sua fundação há 12 anos, a Cidadão Alerta tem se dedicado a promover os princípios de ética, moral, igualdade, cidadania e solidariedade. Acreditamos que apenas pessoas de bem, que assumem seus direitos e deveres como cidadãos, podem realmente contribuir para a construção de um país melhor, democrático, justo e com oportunidades para todos.
Por isso, temos chamado a atenção para algumas ações dos representantes dos Três Poderes, pois é crucial estarmos atentos às ações daqueles que conduzem nosso país. Atualmente, o que nos preocupa são as decisões de membros do Judiciário, o risco de criação de uma guarda nacional com viés ideológico, o BNDES emprestando nosso dinheiro para países vizinhos em vez de investir no Brasil, os patrocínios exagerados através da Lei Rouanet para poucos e ricos artistas, e a retomada das relações diplomáticas com países de regimes ditatoriais.
Tudo o que o governo faz é custeado pelo nosso dinheiro, proveniente dos impostos que pagamos e que deveria ser gasto com saúde, educação, segurança e infraestrutura para o benefício dos brasileiros. Cidadãos, fiquem alertas! Não podemos permitir que nossos recursos sejam desviados e que nossa Constituição seja violada.
Não temos vínculo com qualquer partido político; somos brasileiros e o Brasil é de todos nós, independentemente de raça, cor, credo ou posição social. Não é de direita, esquerda ou centro, mas de todos os cidadãos, e isso deve guiar as ações dos nossos governantes, congressistas e juízes. Não deixem de manifestar sua indignação contra os abusos e desmandos das autoridades. A voz do povo deve ser ouvida pelos gestores públicos.
Juntos, podemos mais. Seja um Cidadão Alerta, compartilhe e participe dos movimentos sociais. Juntos, podemos mais.