E a Justiça se Fez!
Em decisão judicial proferida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a WebJet Linhas Aéreas e a Decolar foram condenadas a pagar danos morais e materiais a um cadeirante gaúcho exposto a situação sumariamente contrária ao que determina a legislação em vigor.
A partir do conhecimento e disseminação dessa informação, outros deficientes físicos poderão se valer de tal decisão para qualificarem seus argumentos e buscarem pelo cumprimento de toda legislação que se aplique a eventuais ilícitos que lhes acometem.
Este é um bom exemplo de como não devemos simplesmente aceitar passivamente abusos e transgressões cometidos por quem quer que seja, exercendo os nossos direitos e lutando para que a justiça seja feita. Neste caso atuou o Dr. Alexandre de Almeida Turtela e outros, como advogados da vítima.
A íntegra da notícia está em:http://www.tjrs.jus.br/site/imprensa/noticias/?idNoticia=285519.
Caso você tenha conhecimento de outras decisões que possam ser úteis a outras pessoas, nos envie. Após uma análise e a efetiva constatação da utilidade da decisão enviada para um grupo expressivo de pessoas, publicaremos em nossa página para ajudar ao maior número de pessoas possíveis.
Juntos podemos mais!!
Posts Relacionados
Compliance: a importância das diretrizes éticas nas empresas
O compliance possibilita a gestão adequada dos riscos financeiros de uma empresa. Identificar ações em desacordo com as diretrizes pode evitar multas e problemas de natureza legal e ética.
O orgulho do mérito
Foi amplamente noticiado nos últimos dias, a aprovação em 11 vestibulares de medicina de um jovem estudante gaúcho da cidade de São Martinho, interior do Rio Grande do Sul...