Hino Nacional Brasileiro

O Hino Nacional Brasileiro teve sua composição realizada no ano de 1822. A letra é de Joaquim Osório Duque-Estrada e pelo maestro Francisco Manuel da Silva.

Hino à Bandeira

O Hino à Bandeira do Brasil tem letra de Olavo Bilac e música de Francisco Braga. Foi apresentado pela primeira vez em 1906.

Hino da Independência do Brasil

Escrita por Evaristo da Veiga em 1822, a canção recebeu o nome de Hino Constitucional Brasiliense. Após 7 de setembro, adotou-se a criada por Dom Pedro I.

Hino do Amazonas

O Hino do Amazonas foi instituído em 1 de setembro de 1980, após a existência informal de vários outros. Resultou de um concurso público e foi composta pelo maestro amazonense Cláudio Santoro com letra do poeta Jorge Tufic Alaúzo.

Hino do Acre

O Hino do Acre foi composto pelo Dr. Francisco Mangabeira enquanto este prestava serviços médicos na localidade de Capatará, em 1903. A música foi criada por Mozart Donizeti.

Hino do Alagoas

Escrita em fevereiro de 1894 pelo poeta e jornalista Luiz Mesquita, a letra do hino oficial de Alagoas foi feita a pedido do governador.

Hino do Amapá

Adotada em 23 de abril de 1984, a "Canção do Amapá" foi composta por Joaquim Gomes Diniz e arranjada por Oscar Santos, exalta o patriotismo do estado.

Hino da Bahia

O Hino da Bahia, como também é chamado o Hino ao Dois de Julho, tem letra por Ladislau dos Santos Titara e música de José dos Santos Barreto.

Hino do Ceará

Letra de Thomaz Lopes e música de Alberto Nepomuceno, o hino cearense foi composto em 1903 e celebra a história do estado.

Hino do Distrito Federal

O hino oficial do Distrito Federal do Brasil é o “Hino a Brasília”, com letra de Geir Nuffer Campos e música de Neusa Pinho França Almeida. Adotado oficialmente em 1961. O hino inclui a frase “Brasília, capital da esperança”.

Hino do Espírito Santo

O Hino do Espírito Santo foi composto em 1894 por Peçanha Póvoa e Arthur Napoleão.

Hino de Goiás

O hino foi introduzido em 1919 e alterado em 2001. A versão original, de 1919 tinha letra de Antônio Eusébio de Abreu Júnior e música de Custódio Fernandes Góes. Em 2001, o hino foi revogado por uma nova versão, de autoria de José Mendonça Teles e melodia de Joaquim Jayme.