Cidadão Alerta!


NOTICIAS ››   Boas práticas ››  

E a Justiça se fez !


publicada em 22 de dezembro de 2015

E a Justiça se fez !
 
Em decisão judicial proferida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a WebJet Linhas Aéreas e a Decolar.com foram condenadas a pagar danos morais e materiais a um cadeirante gaúcho exposto a situação sumariamente contrária ao que determina a legislação em vigor.
A partir do conhecimento e disseminação dessa informação, outros deficientes físicos poderão se valer de tal decisão para qualificarem  seus argumentos e buscarem pelo cumprimento de toda legislação que se aplique a eventuais ilícitos que lhes acometam.
Quanto mais decisões similares forem conquistadas dentro da mais estrita legalidade, mais força ganham os argumentos daqueles que precisarem se socorrer do Poder Judiciário para efetivarem seus direitos legalmente assegurados.
Este é um bom exemplo de como não devemos simplesmente aceitar passivamente abusos e transgressões cometidos por quem quer que seja, exercendo os nossos direitos e lutando para que a justiça seja feita.
Neste caso atuou o Dr. Alexandre de Almeida Turtela e outros, como advogados da vítima.

A íntegra da notícia está em:
http://www.tjrs.jus.br/site/imprensa/noticias/?idNoticia=285519.

Caso você tenha conhecimento de outras decisões que possa ser útil a outras pessoas, nos envie. Após uma análise e a efetiva constatação da utilidade da decisão enviada para um grupo expressivo de pessoas, publicaremos em nossa página para ajudar ao maior número de pessoas possíveis.
 
Juntos podemos mais !!
 
Créditos/Fonte/Origem:  http://www.tjrs.jus.br/site/imprensa/noticias/?idNoticia=285519

Versão para impressão  |  Envie para um amigo  |  Deixe seu comentário




Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››
CIDADÃO ALERTA - 2017