Cidadão Alerta!


NOTICIAS ››   Variedades ››  

Voto consciente


publicada em 16 de setembro de 2014
Prezados leitores,

         Mas de que se trata um voto consciente afinal ! Seria um voto escolhendo a melhor opção, dentre aquelas que existem para as cadeiras disponíveis? Seria a escolha daquele candidato que mais lhe agrada aos olhos, aos desejos pessoais e familiares? Seria aquele que está menos em desgraça na boca do povo ?
 
         Bem meusamigos, voto consciente é o voto que soma tudo isso, mas sobretudo, o voto que entende quais serão os reflexos das ações daquele candidato escolhido, no povo, na segurança, na saúde, na política e na vossa vida. O voto consciente deve passar por um processo de auto avaliação para que cada eleitor reflita sobre as vossas aspirações para o futuro da vossa família e de vossos descendentes, da cidade mais limpa, mais saudável, mais segura, do país mais forte, com mais empregos, com mais riqueza a ser distribuída entre o nosso povo. Vale dizer que enquanto distribuir riqueza, não me refiro a bolsas de qualquer gênero, mas sim, a melhores estradas, melhores hospitais, escolas, aeroportos, portos, polícia, proteção ... saúde!
        
         Pensemos ! Se fosseis eleitos hoje para um destes cargos, quais seriam as atitudes e programas aos quais lutaríeis para criar ou incrementar ? Quais seriam as vossas bandeiras a levantar para que vossos esforços frutificassem em benefícios ao nosso povo, ao nosso pais ?  Sobretudo, lembrai-vos que qualquer bandeira de tivésseis, que empunhásseis nesta corrida dos esforços para o bem comum, teríeis o fundo verde e amarelo de nosso grandioso pais, que nos acolhe e alimenta todos os dias.
 
         De que adianta todo o assédio moral sobre os candidatos, denegrir suas figuras, que muitas vezes nem se importam com isso ? O que adianta a mídia bater, trucidar, esfarrapar e até crucificar um candidato, se por outro lado, o povo nada quer disso se importar ? Outrossim, de que adianta o povo odiar, rejeitar, negar, se revoltar .... se a própria mídia trata de aprovar e eleger o seu candidato, qualquer que seja, desde que ela obtenha os benefícios desejados para ela mesma ?
 
         De que serve votardes para o vosso candidato, se depois de formada a legenda, coligação ou qualquer outro nome que se dê, um outro com menor número de votos sobrepujou-vos a sacra vontade e direito sendo conduzido a uma cadeira amassada pelos vícios da política atual, pela soberba individual, pela tirania dos muitos vis sobre os poucos honestos, pela usurpação do que é público em prol das próprias benesses através de contratos fraudulentos e acordos falsamente arranjados.
 
         Sejais conscientes no reflexo dos vossos dignos votos para os muitos indignos, pois que destes se fazem o Brasil de hoje e de amanhã. Será de vossos descendentes o Brasil que votais hoje, fruto e reflexo das vossas escolhas, das vossas vontades e das vossas malfeitas escolhas de um universo cheio de nuvens que é a política deste pais. Saber qual o resultado dos vossos votos, este sim..... é o voto consciente. Se votais com a convicção de o certo fazer, pois que o façais com convicção de que a escolha foi melhor para todos. Mesmo que não alcançais sucesso nesta, mas outras haverão, e os vossos esforços desenharão o futuro desta grande nação, como o desfraldar da nosso lindo pendão nas alvoradas destas sendas terrenas, para construir um pais ainda melhor, mais justo, mais honesto, mais saudável e mais rico para todos.
 
         Vossas consciências então são o futuro da nossa nação e votar bem, votar com clareza de convicções é o que nos fará a nação que desejamos. O resultado dos pleitos eleitorais é que nos fortalecem ainda mais, pois deles se faz o futuro da democracia e do nosso povo.
 
         Pensais, reflitais e votais com a consciência áurea de que o futuro deverá ser melhor para todos.
Créditos/Fonte/Origem:  o autor

Versão para impressão  |  Envie para um amigo  |  Deixe seu comentário




Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››
CIDADÃO ALERTA - 2017