Cidadão Alerta!


NOTICIAS ››   Variedades ››  

Planejar sempre é melhor


publicada em 26 de dezembro de 2013
Trata-se de atividade comum nas empresas o planejamento para o ano seguinte. Digamos que a direção do negócio se dá através do planejamento, avaliação de mercado, preparação dos meios e da situação do mercado. Para as empresas este planejamento é tratado como um assunto estratégico e deve ser dividido entre o curto, médio e longo prazo para garantir o sucesso e a concentração de esforços de forma a evitar desvios prejudiciais ou equívocos de direcionamento.
De forma similar, as pessoas deveriam pensar nas suas vidas contendo a necessidade de planejamento financeiro e de ações para garantir que seus objetivos pessoais e profissionais sejam alcançados. Não basta somente pensar no ano que se inicia, mas na década que se aproxima e na sua aposentadoria, que inequivocamente virá. 
Comece pelo seu planejamento de curto prazo ! O que fará em 2014 ? Pense com calma, analise as opções, programe investimentos, verifique o seu fluxo de caixa (recebimentos e pagamentos) ! Pense como deseja chegar em Dezembro de 2014. Projete as incertezas, mesmo que ao longo do ano elas não se verifiquem (planejar é assim mesmo!), e imagine ações de contenção. No final de 2014 você ainda poderá verificar onde acertou e onde errou.
Com o tempo você estará apto a projetar com mais acertividade e finalmente, para períodos mais longos e com mais antecedência.

Boa sorte nas suas avaliações.


Créditos/Fonte/Origem:  Carlos Roberto Fernandes

Versão para impressão  |  Envie para um amigo  |  Deixe seu comentário




Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››
CIDADÃO ALERTA - 2017