Cidadão Alerta!

O que o Brasil espera de nós? Faça a sua parte.


publicada em 02 de abril de 2012

NÓS PODEMOS CONSTRUIR UM PAÍS MELHOR, SENDO ÉTICOS, DEFENDENDO A MORAL, COMBATENDO A CORRUPÇÃO, DEFENDENDO A LEI  E A CIDADANIA.

VAMOS CRIAR O NOSSO PRÓPRIO SONHO E TORNÁ-LO REALIDADE:  "Todos os homens são iguais perante a Lei, e pelo Criador a eles são garantidos certos direitos inalienáveis​​, tais como a vida, a liberdade e a busca da felicidade."

Faça a sua parte. Mude os seus hábitos e atitudes! SEJA UM EXEMPLO.  Vamos melhorar o nosso país. Vamos tornar os nossos sonhos realidade!
 
Se queremos um país melhor, uma sociedade constituída de valores, onde predominem os sentimentos de civismo, cidadania e comportamento ético, devemos criar, individualmente, padrões de conduta que não somente mudem o nosso jeito de ser e agir, mas que também sirvam de exemplo para as pessoas com as quais interagimos, quer no trabalho, na escola, em casa, no trânsito ou na rua.

O Brasil que temos é o espelho de cada um de nós. Mudando os nossos hábitos e atitudes estaremos mudando também o nosso país.
 
Padrões de conduta que se espera de um cidadão:

1- OBEDIÊNCIA A LEI: num país sem leis não existe justiça.  A lei é feita para todos.

2- CIDADANIA: consciência dos seus direitos e deveres como cidadão.

3- CIVISMO: comportamento digno de um cidadão que respeita as leis e se preocupa com o bem estar da coletividade.

4 - ÉTICA: conjunto de princípios e valores morais que regem a sociedade.

5 – MORAL: é o processo de formação do caráter da pessoa humana.

6 – HONESTIDADE: é uma virtude que leva o ser humano a defender a verdade e agir sem enganar ou fraudar quem quer que seja.

7 – JUSTIÇA: justiça é o principio social básico, que tem por objetivo garantir a igualdade de todos os cidadãos, através da preservação dos seus direitos em sua forma legal.


Versão para impressão  |  Envie para um amigo  |  Deixe seu comentário




Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››
CIDADÃO ALERTA - 2017