CIDADÃO ALERTA

Cidadão Alerta!

Você se considera uma pessoa honesta?


publicada em 01 de fevereiro de 2019

Você se considera uma pessoa honesta? E quanto aos seus vizinhos, parentes, amigos ? O povo brasileiro é honesto? Será verdade a máxima de que ” temos os políticos que merecemos “? 
  ____________


A maior visibilidade dos atos desonestos, que é essencial no combate a corrupção, está nos dando uma oportunidade histórica para refletir se somos capazes de construir uma sociedade íntegra, resgatando a confiança recíproca nas relações.  É difícil confiar em alguém num meio onde sobram a mentira, a desonestidade e a trapaça. E tudo o que reduz a confiança, aumenta o custo das transações, sejam elas físicas ou emocionais. 

______________________
 
Apesar das dificuldades, sabemos que a honestidade é um dos pilares fundamentais na construção da sociedade e que o ser humano tem a capacidade de evoluir através da tentativa e erro. Os exemplos que trazemos mostram que a honestidade e a confiança seguem presentes em nosso meio: é só prestar atenção e não perder a esperança!   

______________________________________

Restaurante Porto Belo - SC: Veja como funciona esse restaurante...


     

_________________

Tendinha em Rondonia:
banquinha de autoatendimento em uma estrada estadual, com ninguém atendendo. Pagamento caixinha. No BRASIL funciona. Gestos de honestidade, pais melhora.

 

     




.













 


Versão para impressão  |  Envie para um amigo  |  Deixe seu comentário




Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››
CIDADÃO ALERTA - 2019