CIDADÃO ALERTA

Cidadão Alerta!

Vote bem, vote consciente.


publicada em 08 de agosto de 2016

    VOTE BEM.  O seu voto é muito importante.


As eleições para vereadores e prefeitos para os 5.570 municípios brasileiros estão se aproximando e devemos estar muito bem informados sobre cada um dos candidatos, para não corrermos o risco de eleger pessoas erradas.

Esta será a primeira eleição sob as novas regras criadas pela Lei 13.165 - 2015, que trouxe muitas inovações no cenário das campanhas eleitorais e do sufrágio propriamente dito, não permitindo mais o efeito tiririca, ou seja, que um candidato muito votado transfira votos para candidatos pouco votados, que sem essa ajuda jamais seriam eleitos.

O voto é a manifestação de vontade para que democraticamente o eleitor possa manifestar sua preferência por determinados candidatos.  Este é um direito constitucional que o cidadão dele não deve abrir mão, pois si assim o fizer estará se omitindo e dando oportunidade para que candidatos não qualificados venham a ser eleitos, o que pode ser um desastre para a administração pública e para as nossas próprias vidas.

O Vote Bem, movimento apartidário e apoiado por diversas entidades, procura conscientizar o cidadão sobre a importância do voto responsável, sobre o papel dos representantes políticos que escolhemos em nossas vidas, e para isso disponibiliza vasto material no site http://votebem.org.br/,  que pode ser utilizado para consulta e divulgação, além de matérias importantes sobre o assunto, vídeos e agenda com a cronologia dos eventos eleitorais desse ano.

Não desperdice o seu voto Acesso e site Vote Bem e esclareça as suas dúvidas.  Além disso, recomendamos ver:

1 – O vídeo  sobre o que é voto  em branco, voto nulo e voto anulado.  Votos em branco e votos nulo não são contados e podem beneficiar o candidato errado. Click aqui e entenda  porque: http://www.cidadaoalerta.org.br/galeria.php?id=22

2 -  Informações sobre as eleições municipais, para prefeito, vice-prefeito e vereador, disponibilizadas no site do TSE:  http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/eleicoes-2016

3 – Informações sobre a vida de cada um dos candidatos. Procure conhece-los, através de busca na internet, imprensa e conversa com amigos e conhecidos. Não vote engando.
 


Versão para impressão  |  Envie para um amigo  |  Deixe seu comentário




Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››
CIDADÃO ALERTA - 2018