Cidadão Alerta!

Campanha contra o mosquito da dengue, chikungunya e Zika


publicada em 16 de fevereiro de 2016



VAMOS FAZER A NOSSA PARTE, VAMOS COMBATER O MOSQUITO Aedes

Os mosquitos do gênero Aedes são importantes vetores de doenças. No Brasil, o Aedes aegypti é a espécie que merece maior atenção. Como exemplo de doenças provocadas por esse mosquito, podemos destacar a dengue, a chikungunya e a zika.

Independentemente das ações que os Governos Federal,  Estaduais e Municipais vem tomando, embora que tardias, cabe a nós, como cidadãos e possíveis alvos do mosquito, também trabalhar para a eliminação dessa praga.   O risco de contágio é muito grande, por isso devemos arregaçar as mangas e começar combater o mosquito.

A forma de combater o mosquito é simples e sua eficácia depende de cada um de nós.  Veja a sequir as instruções que os Governos Estaduais com o auxilio das Forças Armadas vem distribuindo, com regras simples de combate ao mosquito, que não requerem mais do que alguns minutos por semana.


Vamos exercer a cidadania e participar desta campanha, ajudando na orientação das pessoas e fiscalização de ambientes que oferecem risco.  Juntos podemos mais!
    Clique aqui para fazer o download



 









Versão para impressão  |  Envie para um amigo  |  Deixe seu comentário




Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››
CIDADÃO ALERTA - 2017