Cidadão Alerta!

Palestra do Dr. Dallagnol a convite da Cidadáo Alerta


publicada em 08 de outubro de 2015

PALESTRA DEZ MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO

A Associação Cidadão Alerta,  em parceria com a Maçonaria Paranaense,  representada pelos Grão-Mestres  João Krainski Neto, do Grande Oriente do Paraná; Valdemar Kretschmer, da Grande Loja do Paraná; e Luiz Rodrigo Larson, do Grande Oriente do Brasil-Paraná,  apresentaram ontem  em Curitiba (07/10/15),   para a comunidade maçônica, familiares e convidados, palestra do Dr.  Deltan Dallagonol, procurador federal e coordenador da operação ”Lava Jato”, sobre o tema “Dez Medidas Contra a Corrupção”.

O evento,  realizado na sede do Grande Oriente do Paraná, teve presença de cerca de 650 pessoas, que ali compareceram para manifestar o seu apoio ao Ministério Público Federal em sua luta  contra a corrupção  e entregar  formulários de “abaixo assinado” em apoio à proposta de mudança da legislação,  através de Projeto de Lei de Iniciativa Popular.

Em sua fala o Dr. Deltan comentou sobre o trabalho e as dificuldades que a operação "Lava Jato" tem trazido para o Ministério Público Federal, Policia Federal e Justiça Federal, e que o trabalho coeso desses órgãos, com estrito cuidado e observância aos instrumentos legais,  tem permitido sucesso na busca de se identificar e punir os fraudadores.  Entretanto, devido às brechas existentes na legislação vigente, em que muitos crimes de corrupção, como o caso do propinoduto, ocorrido no Rio de Janeiro em 2.003, em que os culpados de recursos em recursos até agora não foram para a cadeia, corremos o risco de que em alguns casos da "Lava Jato" venha a  ocorrer o mesmo.  

O Dr. Dallagnol comentou que  foi em função disso que o Ministério Público, após criterioso estudo e análise de vários juristas, resolveu trabalhar para mudar a legislação, através da apresentação de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular, para o qual, conforme determina a constituição, se necessita de um milhão e meio de assinaturas.

Os Grão-Mestres se solidarizaram com a campanha do Ministério Público Federal e muitos dos presentes se manifestaram a favor,  com promessas de que também estarão fazendo campanha para conseguir assinaturas.
O formulário do abaixo assinado pode ser baixado do seguinte link:

http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas/docs/Formulario_Iniciativa_Popular.pdf
 
Vejam fotos do evento: http://www.cidadaoalerta.org.br/galeria.php?id=42   


Veja também a palestra completa, já disponível no Youtube. Click aqui, veja o video, divulgue-o e faça campanha para conseguirmos um milhão e meio de assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popuplar "dez medidas contra a corrupção".


Link para o vdeo da palestra:  https://www.youtube.com/watch?v=BPGcEfTIRYU
  


Versão para impressão  |  Envie para um amigo  |  Deixe seu comentário




Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››
CIDADÃO ALERTA - 2017