Cidadão Alerta!

Como exercer o Voto Consciente


publicada em 02 de outubro de 2014

VOTO CONSCIENTE
 
Muitos falam em voto consciente; mas de que se trata um voto consciente afinal? Seria um voto escolhendo a melhor opção, dentre aquelas que existem para as cadeiras disponíveis? Seria a escolha daquele candidato que mais lhe agrada aos olhos, aos desejos pessoais e familiares?
Seria aquele que está menos em desgraça na boca do povo ou da imprensa?
 
Bem, voto consciente também é isso, mas, sobretudo, o voto consciente é aquele que traduz quais serão os reflexos das ações do candidato escolhido: para o povo, para a segurança, para a saúde, enfim para a nossa vossa vida. O voto consciente deve passar por um processo de auto avaliação para que cada eleitor reflita sobre as nossas aspirações para o futuro de nossas famílias e de nossos descendentes, de cidades mais limpas, mais saudáveis, mais seguras, de um país mais forte, com mais empregos, com mais riqueza a ser distribuída entre o nosso povo. Vale dizer que distribuir riquezas, também é: melhores estradas, melhores hospitais, melhores escolas, melhores aeroportos, melhores portos, melhor saúde, maior segurança e proteção, enfim melhor qualidade de vida.
 
Antes de escolher o candidato devemos pensar que se fossemos eleitos para um destes cargos, quais seriam as atitudes que deveríamos tomar e quais os programas que teríamos para atender as expectativas dos eleitores. Quais seriam as nossas bandeiras a levantar para que nossos esforços frutificassem em benefícios do nosso povo, e do nosso país.
 
O conhecimento então é necessário para votar bem, e votar com clareza de convicções é o que pode nos dar o país que desejamos.  As eleições são a grande oportunidade que temos para decidir o nosso futuro e consolidar a democracia no nosso país.

Pense, reflita e vota com a consciência de que o futuro deverá ser o melhor para todos.
Então sim temos o VOTO CONSCIENTE.
 
Carlos Roberto Fernandes.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para consultar informações sobre os candidatos, acesse os sites:

http://www.eleicoes2014.com.br/

https://candidatos.withgoogle.com/?utm_source=Google_Search&utm_medium=Eleicoes&utm_campaign=Eleicoes
.

Click aqui e veja este vídeo sobre o voto nulo.
https://www.google.com.br/search?q=video+voto+nulo&oq=video&aqs=chrome.1.69i57j69i59j69i60l2j69i59l2.5688j0j4&sourceid=chrome&es_sm=93&ie=UTF-8

 
 


Versão para impressão  |  Envie para um amigo  |  Deixe seu comentário




Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››
CIDADÃO ALERTA - 2017