Cidadão Alerta!

EXEMPLO DE SUPERAÇÃO E CIDADANIA


publicada em 15 de fevereiro de 2013

EXEMPLO DE SUPERAÇÃO E CIDADANIA.
 


Acreditamos que a maioria dos brasileiros já ouviu falar de Christiane Yared, mãe do jovem Gilmar Rafael Yared, morto com um amigo em acidente de trânsito ocorrido no dia 7 de maio de 2009, provocado pelo então deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho, que com 130 pontos na carteira dirigia embriagado numa avenida de Curitiba a mais de 160 quilômetros por hora. O deputado havia perdido a habilitação devido a dezenas de multas, 23 delas por excesso de velocidade.

No último dia 06 a Sra. Christiane, a convite da Cidadão Alerta, fez uma palestra no auditório do Grande Oriente do Paraná, em Curitiba,  onde para cerca de 300 pessoas presentes relatou a sua experiência de mãe que perde um filho em acidente de trânsito, e da guerreira que tem feito de tudo para evitar que outras famílias passem pelo drama que ela viveu.


Apesar da dolorosa perda a Sra. Christiane não entregou os pontos. Pelo contrário, criou uma ONG (O Instituto Paz no Trânsito- IPTRAN) e começou sua luta para ajudar famílias e vitimas da violência no trânsito.

Com o trabalho voluntário de profissionais de diversas áreas de atuação, e com a ajuda de pessoas que se solidarizam com a causa, o Instituto, fundado em 18 de junho de 2.010, tem ajudado muita gente.

Mas a luta da Sra. Christiane não se resume somente a isso. Além da preocupação em ajudar as vitimas do trânsito ela tem se preocupado também em sensibilizar a sociedade e conscientizar políticos e autoridades quanto à necessidade de prementes mudanças na legislação, com penas mais severas e punição dos motoristas irresponsáveis.

O julgamento do ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho, por duplo homicídio com dolo eventual (quando o agente assume o risco), em que é acusado pela morte dos jovens Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida, foi agendado pelo Tribunal de Justiça do Paraná para o dia 26/03/13.

Acesse o site do Instituto Paz no Trânsito e saiba mais sobre o trabalho que ali é desenvolvido sob a liderança da Sra. Christiane e veja também como você pode ajudá-la a ajudar outras pessoas, a salvar vidas.  

http://www.iptran.org.br/index.php
.



Versão para impressão  |  Envie para um amigo  |  Deixe seu comentário




Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››
CIDADÃO ALERTA - 2017