Cidadão Alerta!

TROTE: Brincadeira de mau gosto que pode custar muitas vidas.


publicada em 20 de abril de 2012


TROTE: Brincadeira de mau gosto que pode custar muitas vidas.

As estatísticas mostram que o numero de chamadas falsas para os telefones de emergência (Bombeiros, Policia, SIAT, SAMU, Defesa Civil, etc) representam mais de 90% das ligações recebidas pelas centrais de atendimento.  Isto é um absurdo!

É dificil imaginar como existem pessoas desocupadas, que não se preocupam em ajudar o próximo, em exercer as suas obrigações de cidadão, e que, pelo contrário, investem o seu tempo atrapalhando quem trabalha para salvar vidas.   É inacreditável, mas infelizmente aqui no Brasil isto acontece.

Medidas preventivas, para identificar e punir estes anticidadãos, já estão sendo tomadas por alguns estado, iclusive com aprovação de leis especificas.

Imaginem o trabalho e custo que estes desocupados trazem para a sociedade. São recursos que poderiam ser usados para melhorar a saúde, a segurança, a educação, etc.

Além disso, não podemos deixar de imaginar, o infrator se tornando vitima de sua propria maldade. Já imaginou uma pessoa dessa morrendo por falta de socorro, porque a ambulancia que deveria atende-lo foi deslocada atender um trote?

Vamos ajudar a combater estes comportamentos irresponsáveis, aconselhando e / ou denunciando os infratores.



Versão para impressão  |  Envie para um amigo  |  Deixe seu comentário




1 Comentário

20/04/2012 às 16:00
Claudete escreveu:
É inconcebível o que leva uma pessoa praticar tal ato, não pensando nas consequencias que está provocando, pode acontecer que um dia ela seja a própria vítima. Temos que começar pela nossa casa, orientando bem os nossos filhos.
CIDADÃO ALERTA - 2017